Partilhar:
NÓDOAS DIFÍCEIS
Saiba como remover algumas das nódoas mais comuns...

Nódoas de ferrugem na roupa
Corte um limão ao meio, esfregue a nódoa com metade desse limão e sem passar por água coloque a peça bem estendida ao sol. Sem passar por água previamente. Se a nódoa está há já muito tempo incrustada, talvez precisa repetir o processo mais do que uma vez. Depois de secar umas horas ao sol, lave-a na máquina com detergente normal.

Nódoas de relva na roupa
Dilua 1 colher de álcool em 3 de água. Com uma esponja limpa de detergentes, esfregue a nódoa muito gentilmente. Passe por água e deixe secar. Se o resultado não fôr o desejado, repita o processo mais vezes. Atenção, não use esta dica em tecidos delicados, como lã ou seda por exemplo.

Nódoas de vinho tinto na roupa
Coloque a sua peça de roupa manchada num recipiente com leite gelado, o suficiente para cobrir a peça, ou pelo menos a nódoa que deseja retirar. Esfregue o local manchado para que o vinho seja absorvido pelo leite. Deixe repousar durante 10 horas para que o resultado seja o desejado e lave de seguida com água e sabão.

Nódoas de óleo ou gordura na roupa
Dissolva uma gema de ovo numa tigela com água, o suficiente para que a mistura fique ligeiramente líquida. Passe na nódoa. Esta solução serve também para nódoas de betadine.

Nódoas de pastilha elástica na roupa
Antes de iniciar o processo da remoção da pastilha, tente retirar o máximo possível com as mãos. Não utilize objectos, pois podem danificar a peça de roupa. De seguida, coloque um cubo de gelo sobre o que restou da pastilha durante alguns minutos até que fique mais fria e, consequentemente mais rija facilitando a sua completa remoção. Se a pastilha estiver suficiente dura poderá tirá-la facilmente com uma faca.
Outra forma para retirar este tipo de nódoas é colocar a peça num saco plástico e levá-la ao congelador. Quando esta estiver congelada, retire-a e remova a pastilha elástica com uma escova de dentes. Esfregue delicadamente para não danificar a peça de roupa.

Nódoas de roupa tingida
Coloque a peça tingida numa bacia com água fria e junte folhas de louro. Deixe actuar durante algumas horas e a cor que não pertence à peça desaparece.

Nódoas de suor / transpiração na roupa
Para conseguir eliminar uma mancha antiga de suor, deite vinagre branco sobre a nódoa e deixe ficar por 30 minutos. Depois pode lavar e secar normalmente.
Pode também, experimentar dissolver uma aspirina em 100ml de água e coloque por cima da nódoa. Deixe actuar por 2 ou 3 horas e lave normalmente.

Nódoas de perfume na roupa
Coloque pó de talco sobre a mancha de perfume e deixe actuar até ver que a nódoa desapareceu. De seguida, esfregue a zona suavemente com uma escova até que o pó de talco (pode utilizar também farinha de milho) desapareça. Caso a mancha não desapareça totalmente, repita o processo as vezes necessárias até obter o resultado esperado. Tenha cuidado com tecidos delicados.

Nódoas de verniz das unhas na roupa
Coloque a mancha da roupa virada para baixo e sobre ela, estenda algumas folhas (sobrepostas) de papel absorvente.
Derrame acetona sobre o papel e esfregue a zona manchada. Posteriormente lave a parte manchada com água fria e verifique se a nódoa saiu. Caso ainda não esteja completamente eliminada, repita o processo de novo, as vezes necessárias.

Nódoas de baton na roupa
O melhor para tirar nódoas de batom é o detergente da louça, visto que este tem uma base gordurosa. Assim, passe a peça por água fria, aplique umas gotas de detergente directamente na nódoa e esfregue gentilmente. Quando já tiver sido eliminada, pode lavar normalmente.
 
OFERTA PARA NOVOS CLIENTES
Publicado em: 2015-07-26
A engomadoria e lavandaria Traz que eu Passo oferece 10 peças, a todos os seus novos clientes, em todos os pacotes disponíveis do Serviço Mensal. Aproveite já, pois esta promoção é válida apenas até 31/12/2015!
ENTREGAS EM 48 HORAS
Publicado em: 2014-09-10
Agora ao optar pelos nossos serviços de engomadoria e lavandaria, oferecemos-lhe o serviço de recolha e entrega gratuíta, em apenas 48 horas (mediante disponibilidade da engomadoria), efectuado por um dos nossos colaboradores na comodidade do seu lar.